O Projeto FORMA tem como o objetivo abrir a cabeça de artistas e entusiastas da profissão através de cursos voltados para a profissionalização artística.
O que vou aprender?
Montar seu home studio pode parecer uma tarefa desafiadora e confusa, e realmente é. Entre diferentes placas, cabos, espumas, softwares e microfones, é comum se sentir perdido. E, na empolgação de trazer seu estúdio à vida, é comum errar na compra dos equipamentos e negligenciar aspectos básicos de qualquer estação de gravação e monitoração.
Pré – Requisitos
Ter aptidões artísticas e conhecimento básico de gravação.
Material
Caderno de anotação e boa vontade.
Sobre o professor: Baterista profissional, Produtor musical e Engenheiro de áudio. Como baterista, a partir dos anos 80, tocou e gravou com diversos artistas, como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Bal Santana e Quarteto São Jorge. Nos anos 2000 concluiu o curso de Engenharia de Áudio pelo IAV (Instituto de áudio e vídeo), na mesma época construiu e foi proprietário do estúdio Fanfarras em São Bernardo do Campo, e também construiu e foi técnico de áudio e produtor no Estúdio M em Santo André. Durante esse período gravou e produziu músicos de renome como Maria Gadú (Shimbalaiê), Bocato (Hidrogênio), Zé Geraldo (O Novo Amnhece) dentre tantos outros artistas. Hoje é professor de ritmo, engenheiro de áudio e produtor musical na nova empreitada do Instituto, O Estúdio.