A GENTE GRAVA, ANALISA, REGRAVA, FINALIZA E DISTRIBUI ONLINE.
É ASSIM QUE VOCÊ LANÇA O SEU SOM.

Gravar não é só apertar o
Aulas e Serviços de Arte, Música, Estúdio e Luthieria

PRÉ

Nem sempre o que ensaiamos fica muito bom na hora de fazer a gravação final. Esta etapa é imprescindível e não abrimos mão de realizar. Resumindo, você vai gravar duas vezes.

Aulas e Serviços de Arte, Música, Estúdio e Luthieria

ANÁLISE

Depois de ter a pré-gravação em mãos, vamos se encontrar para discutirmos sobre a música, rever os arranjos, letras, adicionar instrumentos e o que decidimos juntos com você

Aulas e Serviços de Arte, Música, Estúdio e Luthieria

GRAVAÇÃO

Agora sim vamos apertar o REC. Seja gravação em linha, microfonada, para bandas com muitos músicos, disponibilizamos um Engenheiro de Som e um Assistente para a gravação.

Aulas e Serviços de Arte, Música, Estúdio e Luthieria

FINALIZAÇÃO

Chegou a hora de juntarmos tudo o que foi captado, escolher timbres e depois fazer o processo de Masterização e Finalização do Single.

+ DISTRIBUIÇÃO DIGITAL

QUEM ESTÁ POR TRAZ DO ESTúDIO?

EQUIPAMENTOS

Daw: Protools / Lógic áudio Pro 
Mesa Yamaha MC3210M Anos 70
Imac (27″ i7 32 GB RAM 2 HDs ssd)
Conversor Maudio 2626 + ADA
Compressores Equalizadores, periféricos efeitos e simuladores da Waves 
Pré Amplificador Presonus Bluetube Dual Path
Pré Focus Rite Octapré  MKII 

Neumann TLM 102 
Neumann TLM 103
AKG – C414b XL2
AKG – C3000b  
Shure SM56
Shure SM81
Shure SM57
Shure PGA 52 
Shure PGA 56 
Shure PG 81 
Shure sv100 
Arcano Condensador 
Arcano Renius 7 
Beringher B2 pro

KRK Rockit 8| RP8 
Fones AKG 414 e Shure

Prime Maple 4 Tons

Amplificador Guitarra:

Super Reverb ( Bass Man Fender 59 ´Inspired)
1954 Amp Hand Crafted
Marshall JCM900 4100
Mesa Boogie Single Rectifier serie 2
Mesa Boogie Dual Rectifier serie 2
Mesa Boogie Triple Rectifier serie 2
Peavey 5150 II
Peavey 5150 I
Laney GH100L
Orange Rockerverb MKIII
Matchless Chieftain 2×12
Diezel VH4
 
Amplificador Baixo:
 
Hartke 3500
GK 400RBIII
Ampeg SVT-CL
 

Caixas p/Guita:

Mesa Boogie Rectifier Oversized Reta
Mesa Boogie Rectifier Oversized Angulada
Mesa Boogie Metal Grill (anos 80, semi open back)
Marshall JCM900
 

Caixas P/ Baixo: 

Hartke 4.5 XL (USA)
Ampeg HLF 410 SVT
GK 115RBS

* Músicas disponibilizadas nas plataformas digitais mediante a contrato fidelizado entre o Instituto e o artista. Com as menores porcentagens do mercado.

Dúvidas Frequêntes

Na nomenclatura da indústria fonográficamúsica de trabalho e música de divulgação (em inglêssingle) são termos para se referir a uma canção considerada viável comercialmente o suficiente pelo artista e pela companhia gravadora para ser lançada individualmente, mas é comum que também apareça num álbum. É uma canção gravada pelo artista que é normalmente considerada uma das mais comerciais de um já lançado ou futuro álbum, para ser lançada em rádios e outros veículos de divulgação.

Nós trabalhamos por diária de gravação. A diária custa R$ 800 por um período de 6 horas de estúdio, com Engenheiro de Som, Assistente de Gravação inclusos para captação em Linha ou Microfonada. 

Olha, isso pode variar e muito. Indicamos um diária (6 horas) para gravação de uma música com até até 7 instrumentos (Bateria, Violão, Guitarra Base, Guitarra Solo, Teclas, Baixo e Voz). Essa média é calculada com músicos profissionais/ensaiados. 

Se optar por nossos pacotes promocionais de gravações de Singles, a Mixagem não será descontada nas horas contratadas. Apenas em casos avulsos a hora de Mixagem é utilizada. Resumindo, é um benefício que damos para quem contrata um pacote fechado.
Importante lembrar que nos serviços de Mixagem inclusos nos pacotes promocionais são permitidas 3 alterações. Caso a banda/artista precise de mais alterações será cobrada à parte.

Se optar por nossos pacotes promocionais de gravações de Singles, a Masterização não será descontada nas horas contratadas. Apenas em casos avulsos, a hora de Masterização é utilizada. Resumindo, é um benefício que damos para quem contrata um pacote fechado.
Importante lembrar que nos serviços de Masterização inclusos nos pacotes promocionais são permitidas 3 alterações. Caso a banda/artista precise de mais alterações será cobrado a parte.

Nós oferecemos dois tipos de gravação que cabe de acordo com a sua necessidade. A captação digital, nada mais é do que gravar o instrumento “diretamente na mesa” utilizando simuladores de alto padrão digital e Prés Amplificadores (Físicos e Digitais). Já a gravação microfonada (MIC), trata-se do posicionamento fisico dos microfones que irão captar ao vivo o som gerado do amplificador.

Consulte nossa lista de Amplificadores disponíveis para gravação.

A Materização Digital, utiliza-se de programas digitais para permitir, que o Engenheiro de Som, faça os procedimentos de masterização da música. Já a Masterização Analógica, como chamamos por aqui, utiliza-se de recursos analógicos e digitas para os procedimentos de masterização. 

Não existe melhor ou pior, existe o que cabe no seu bolso e na utilização da música.

Esta etapa é importante para conseguir um alto grau de execução e qualidade sonora da música. Afinal, grande parte de uma gravação de alto nível, vem da qualidade da composição e do quão “na cabeça”está as partes que arranjam a música. 
A pré gravação nada mais é do que uma gravação feita de forma ao vivo, com uma qualidade razoável para que o Produtor Artístico, ou em alguns casos, até a própria banda/artista, possam ouvir e conseguir identificar partes indesejáveis e ter ideias melhores de arranjos para deixar o resultado final sem arrependimentos póstumos. 

Feito obviamente por um Produtor Artístico, é o cara, que usando sua experiência com estúdio e artistas, tem o papel de dar observações técnicas e artísticas para potencializar a música. Seja com arranjos, cortes, aumento de BPM, as dicas são sempre bem vindas e o resultado fica surpreendente, afinal música não é somente feeling, existe muitas técnicas e fórmulas por traz das grandes obras.

 

Sim! legal né? 
É um benefício que fornecemos para todos os artistas que gravarem com a gente. Após a gravação a sua música já sai disponível em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music e etc). 

Parceiros

SOBRE O INSTITUTO

Artistas, músicos, designers, luthiers, grafiteiros, tatuadores, professores, alunos, empreendedores, consultores, criativos. Somos todos pessoas frustradas. Pessoas que trilham o próprio caminho, tropeçando e levantando, seguindo em frente porque a vontade de viver é maior que a preguiça.
Somos humanos, como você

R. Dr. Laurentino de Azevedo, 15 – Nova Petrópolis
São Bernardo do Campo – SP