Sobre o Catapulta...

O Catapulta tem como principal foco fomentar o cenário artístico independente da região do ABCDM Paulista. Trata-se basicamente de uma seleção de artistas para a gravação de Singles e Video Clipes para lançamento dentro do nosso canal. 

Através de um corpo de jurados de alta relevância no cenário musical, escolhemos os artistas e os mesmos não tem nenhum custo tanto de gravação da música como do videoclipe. 

Ah é importante dizer que TODOS os jurados não tem nenhuma ligação direta com a administração do INSTITUTO, visando manter a imparcialidade na escolha. 

CONHEÇA OS JURADOS 

Eduardo Ramos jurado do Concurso Catapulta 2021

Eduardo Ramos

É consultor de diversos selos e distribuidoras, atuando no mercado digital a mais de 5 anos e dono de uma carreira de mais de 25 anos na indústria fonográfica como diretor artístico, label manager, empresário e pensador, tendo trabalhado com artistas tão opostos como Franz Ferdinand e Caju & Castanha.

Leandro Tirol Jurado do Concurso Catapulta 2021

Leandro Tirol

É Fundador e Sócio Proprietário de uma das casas de shows mais importantes do Brasil, a Casamarela em São Bernardo do Campo. Músico, Corinthiano, Produtor Artístico e uma das mais importantes personalidades que movimentam a cena independente.

Jurado do Concurso Catapulta 2021

Renato Vanzella

É Business Development na FUGA e músico nas horas vagas. Iniciou a sua trajetória na Indústria Fonográfica com trabalhos para pequenas e médias gravadoras e selos. Com passagem pela Movieplay, onde foi Label Manager. Atualmente é responsável pela expansão de negócios da FUGA no Brasil.

Produtor e Engenheiro de Som do Instituto. Estúdio de Gravação

Ricardo Passini

É Baterista profissional, Produtor musical e Engenheiro de áudio (IAV). Como baterista, tocou e gravou com diversos artistas, como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Bal Santana e Quarteto São Jorge. Com mais de 20 Anos de experiência, gravou e produziu músicos de renome como Maria Gadú (Shimbalaiê), Bocato (Hidrogênio), Zé Geraldo e Renato Teixeira (O Novo Amanhece) entre outros artistas.

PRÓXIMO LANÇAMENTO DAS INSCRIÇÕES PREVISTA PARA:
SETEMBRO.

DÚVIDAS?

Sim, Deve! 
Manda sua melhor música gravada, manda tudo que puder. 

Este primeiro concurso vai se focar apenas em São Bernardo do Campo, SP. Pois conseguimos recursos por via da lei Aldir Blanc para viabilizar este projeto. Mas fica tranquilo que terá outras edições, é só ficar ligado no Instagram do Instituto @o_instituto.

Lógico que não. Qualquer estilo será bem vindo. A música aqui não clama por regras ou esteriótipos. Se seu som é autoral, pra gente é o que basta! 

A gente confessa que vamos priorizar os sons Inéditos dos artistas. Como vamos lançar ela em todas as plataformas digitais, precisamos evitar quaisquer problemas com outras gravadoras e distribuidoras. 

Boa pergunta pequeno Hobbit. Nós nos auto denominamos uma instituição para formação de artistas. Seja na influência cultural e social, com palestras, workshops ou na formação estrutural , com aulas de música, desenho e luthieria além de termos um estúdio profissional para gravações dos nossos artistas. 

Apenas uma música só que em dois formatos. 
O primeiro será acústico, com violão e voz, que será usado para o Webclipe lindão que vamos fazer nas nossas dependências. 
O Segundo formato, será uma gravação foda, por canal, com produção, masterização e tudo que tem direito. Já este processo, será acompanhado de um Making Off, lindão também. Fui redundante, pois não achei outro adjetivo. 

Até o dia 01/03/2020, até já mencionamos isso em tudo que é lugar 😉

A gente vai fazer uma Live no instagram do Instituto (@o_instituto) para coletar ao vivo as bandas escolhidas pelos jurados. 

Dia 03/03/2021 as 20:00. 
Fiquem Ligados! 

O pessoal da nossa agência vai ficar triste. Mas tenta produzir uma legal com o celular mesmo, hoje as câmeras estão incríveis e com um pouco de bom gosto da pra mandar aquela fotona. 

Se coloca no lugar dos jurados e envia a musica. 
Sendo audível, acho que já vale muito a pena. 

Serão realizadas no mês de Março. Vamos enviar para cada banda o cronograma certinho, tanto das gravações de audio, como as gravações de vídeo.